terça-feira, 23 de agosto de 2011

Diretor conta detalhes da adaptação de Orgulho e Preconceitos e Zumbis

O diretor Craig Gillespie pode até não ter conseguido o sucesso esperado com o remake de A Hora do Espanto que será lançado no Brasil, dia 7 de outubro, mas ele já está pensando na adaptação de Orgulho e Preconceito e Zumbis, do Seth Grahame-Smith. O romance é, naturalmente, uma reformulação do clássico de Jane Austen, Orgulho e Preconceito, algo que não é dificil de perceber.

Em uma entrevista ao Los Angeles Times, o diretor falou sobre o tom do filme.

"É um pouco mais sério do que 'A Hora do Espanto'. Está ficando incrivelmente fiel ao de Jane Austen e o humor que você recebe da autora e a dinâmica desta sociedade e do humor e perspicácia que vem de situações que ela escreveu sobre. E então você começa também a ter o horror da de zumbis. As pessoas nos livros de Austen são uma espécie de zombies. Não importa o que está acontecendo ao seu redor no mundo, eles vivem nessa bolha de privilégio. A mesma coisa acontece com as pessoas nesta livro, embora seja muito mais absurda ... subconscientemente, Austen estava escrevendo um romance de horror e não sabia. Pessoas que tomam esses passeios, montando em suas carruagens para lá e para cá ... Já tantas oportunidades .. para ataques de zumbis."

Sentindo que o tempo pode ser bom para um trabalho sério zumbi, Gillespie:

"Zumbis estão aparecendo mais nos últimos tempos com, obviamente, The Walking Dead. Nós estamos trabalhando nisso agora. Acabamos o roteiro e estamos começando a conversar sobre as tarefas Então vamos ver o que acontece."

Nenhum comentário: