quarta-feira, 27 de julho de 2011

Álbum solo do Patrick Stump não tem nada a ver com Fall Out Boy

Embora ele espere que o Fall Out Boy volte no futuro, Patrick Stump disse que sua carrreira solo vai ser sua principal preocupação.

"Eu tenho um monte de gravações que eu quero lançar", disse Stump à Billboard.com. "Eu sempre vou estar fazendo isso. Eu venho fazendo isso paralelo ao Fall Out Boy o tempo todo, escrevendo e gravando minhas próprias músicas, por mim mesmo. Penso em álbuns como peças coesas, em vez de gravações instantâneas de onde você está, quase como escrever um romance ou escrever um roteiro. Você pode parar e escrever outro roteiro ou bater em uma parede com um e voltar a ele mais tarde. Então, eu tenho idéias para meus próximos álbuns, eu acho. Eu não sei qual vai ser o próximo."

Nesta nova fase, Patrick está seguindo um estilo meio R&B, mostrando uma forte influência de Michael Jackson e Prince, entre outros. O cantor revela porque não havia gravado essas canções com o FOB. "Eu não queria fazer isso com a banda. Eu não queria colocar muito do selo errado nela, para colocar muitas coisas minhas coisas lá dentro quando não era necessariamente o que a banda queria. Isto é muito mais de uma destilação das minhas influências, e (a banda) é suposto para ser uma combinação de todas as nossas influências."

Mas com o Fall Out Boy em hiato com seus membros seguindos outros projetos - o baxista Pete Wentz em Black Cards, o guitarrista Joe Trohman e baterista Andy Hurley na Dammed Things - Patrick teve uma abertura para arriscar esse novo rumo.

"É muito dividida", reconhece Stump, que cresceu ouvindo a fusão de jazz e R&B, em álbuns da coleção de seu pai. "Algumas pessoas gostam dele, alguns pensam que, sim, é apenas um Prince ou Michael Jackson wannabe. Eu antecipo que eu estou muito confortável com isso. Mas, ao mesmo tempo, eu pensei que seria uma omissão muito grave nunca deixar que ninguém saiba que isso é algo que eu faço. É como se toda a gente sabe que Steve Martin é um comediante, mas ele também escreve peças de teatro, e se você nunca leu algum de seus peças você está perdendo muito do seu humor. Eu sinto que, de uma maneira muito menor, é assim que era para mim. O desafio era encontrar algo que eu gosto de fazer tanto como Fall Out Boy, mas que não tem nada a ver com o Fall Out Boy -. caso contrário não há realmente nenhum ponto em fazer isso."

O single de estreia do primeiro álbum solo, Soul Punk, é This City que tem a participação do rapper Lupe Fiasco e é um tributo a cidade natal do cantor, Chicago. De acordo com Stump, ela mudou todo o rumo do álbum. "Eu tinha escrito um projeto do álbum e no último segundo surgiu This City. Eu realmente adorei a canção, mas senti que, conceitualmente, não se encaixava no álbum. Eu tive que voltar atrás e fazer um álbum para essa música, porque eu amava tanto. Assim, um das razões (do álbum) foi re-escrever o disco ao redor da música."

Em relação a volta do FOB, Patrick promete que Folie à Deux não foi o último disco deles, mas ele também não arrisca dizer quando o retorno do quarteto irá acontecer.

"É tipo como arrebanhar gatos agora", explica ele. "Todo mundo está apenas em direções diferentes e fazendo suas próprias coisas, mas temos a intenção de fazer a banda novamente. Mas quando fazemos isso, nós queremos que seja para seu próprio bem. Então, é sobre como nos livros, 'Oh, algum dia nós devemos fazer isso, "não como" segunda-feira nós vamos fazê-lo. "Vai acontecer, estou certo disso".

Escute o single This City:


Nenhum comentário: