quarta-feira, 27 de julho de 2011

Novo álbum do Gym Class Heroes será lançado ainda neste ano

Gym Class Heroes está sem lançar disco novo desde 2008, quando saiu The Quilt, mas o grupo de hip-hop alternativo está de volta com um novo álbum, The Papercut Chronicles II, que será lançado em algum momento neste ano pela gravadora Fueled By Ramen.

"Nós definitivamente estamos ocupado trabalhando neste álbum há muito tempo e vai valer a pena", disse o baixista Eric Roberts. "Para nós vale a pena a espera. Tenho certeza que nossos fãs vão ficar bravo conosco porque continuo dizendo, 'Novo disco está saindo!" mas não temos uma data de lançamento agora."

O guitarrista Disashi Lumumba-Kasongo diz que eles ainda têm pelo menos 20 músicas para escolher para o novo CD, e que as músicas vêm de um catálogo de 50 que eles escreveram enquanto estavam em hiato.

"Nós realmente trabalhamos nele no período que não estávamos em turnê", disse Roberts, brincando com o Gym Class Heroes: Gone But Never Forgotten, montagens que ele e a banda assistiram enquanto estavam nos estúdios. "O que as pessoas não sabiam é que estávamos alugando igrejas abandonadas no interior de Nova York para escrever e fomos em um monte de estúdios."

Os fãs podem ter se preocupado com o futuro da banda após o vocalista Travie McCoy ter lançado seu álbum solo, Lazarus, realizado turnê sem a banda, e colaborado com artistas como Bruno Mars, Cee Lo Green e T-Pain. Mas, nos bastidores, McCoy ainda era uma parte do Gym Class Heroes, mesmo quando a banda tinha que escrever e gravar sem ele.

"Houve alguns momentos em que tivemos para trabalhar sem Travis apenas porque ele estava em turnê e tudo, mas nós definitivamente suportamos isso", explica Eric. "Nós todos temos nossos próprios projetos paralelos - é só que eu não acho que a minha banda de metal vai ser super famosa em breve."

Quando McCoy estava de volta e o processo de gravação do álbum estava progredindo, os membros da banda estavam no estúdio quando receberam uma visita surpresa do vocalista do Maroon 5, Adam Levine, que participou no primeiro single, Stereo Hearts.

"Nós estávamos realmente no estúdio ensaiando coletivamente como uma banda cerca de um mês atrás para um show na Califórnia. Nunca havíamos tocado a canção todos juntos antes", diz Lumumba-Kasongo. "Adam Levine por acaso estava lá com o pessoal de The Voice e nós estávamos tocando a música e, de repente, Adam só voa pela porta e começa a cantar o refrão. Foi muito surpreendente."

Nenhum comentário: