segunda-feira, 25 de julho de 2011

Shinee: primeiro contato com K-pop

A primeira vez que ouvi SHINee foi no MTV Music Awards Japão deste ano e a canção Replay não saiu da minha cabeça. Uns dias depois o clipe passou no Top Mundi da mesma emissora e a partir de então escuto praticamente todo o dia

Eles foram a primeira banda do K-pop que eu ouvi, é claro, tirando as da trilhas-sonoras dos animes. Através do SHINee comecei a ficar mais interessado na música pop produzida na Ásia, é claro que o problema maior é a barreira lingüística, mas tirando isso eles sempre fazem um som pop chiclete que dificilmente a pessoa esquece.

Formada por 5 garotos da Coréia do Sul, eles começaram em 2008 com o single Noona Neomu Yeppeo (Replay). A banda consite em Onew, Jonghyun, Key, Minho e Taemin.

Desde de sua estreia eles já lançaram dois álbuns, The Shinee World e Lucifer; três EPs, Replay, 2009: Year of Us e Romeo; e vários singles. Já ganharam vários prêmios, fizeram uma turnê mundial e ainda estrelaram seu próprio reality show, Shinee's YunHaNam.

A estreia no mercado japonês foi em maio deste ano, na premiação japonesa da MTV, onde eles cantaram a versão japonesa do single Replay

A banda possuei um single chamado A.MI.G.O., mas os fãs se enganam ao pensar que está realizado com o português, na verdade a sigla quer dizer Areumdaun Minyeorueljoahamyeon Gosaenghanda. Traduzindo: o coração dói quando você se apaixona por uma bela.

Neste ano, eles gravaram no estúdio Abbey Road, se tornando os primeiros cantores asiáticos a realizar isso.

Videoclipe de AMIGO
Replay no Mtv Movie Awards do Japão

Nenhum comentário: