quinta-feira, 21 de julho de 2011

Leona Lewis defende seu novo single contra acusações de plágio

A campeã do X-Factor, Leona Lewis, foi acusada de copiar uma faixa do Tim Berg (Avicii),  em seu novo single Collide, mas agora ela diz que o DJ conhecia a sua versão antes de sua estreia na sexta-feira.

"Com relação à minha música, Avicii estava ciente e concordou com a  divisão dos lucros entre si mesmo e seu empresário", explicou Lewis no Twitter.

"Quando Avicii enviou a canção para ter uma música escrita sobre ela, eu me apaixonei com esta versão e acho que ele é super talentoso."

Em resposta a cantora, Berg declarou: "Obrigado por me acusar de mentir e falar em meu nome."

Ele continuou: "Como nunca nos encontramos ou conversamos, por favor, deixe eu e meu empresário saber quem lhe disse isso e que a confirmação que lhe deu."

Simon Cowell, dono da gravadora que Leona faz parte, tem insistido que Berg é creditado como compositor da faixa, mas o produtor afirma que ele nunca concordou que Lewis usasse a batida.

A canção que Berg argumenta que foi usada sem sua permissão é conhecida como Pingüim, com o  Swedish DJ. Disse ter procurado vocalistas para a faixa ao longo dos últimos meses para liberar a canção sob seu nome artístico, Avicii.

Collide foi produzido por Sandy Vee, que já trabalhou com Rihanna e Katy Perry, enquanto o escritor da pista é o Autumn Rowe.

Escute as duas canções e veja se você repara em alguma semelhança.

Penguin/Fade Into Darkness


Collide

Nenhum comentário: