quarta-feira, 27 de julho de 2011

Wanessa, a estrela pop brasileira?

Wanessa viu que conseguiu ocupar uma vaga na música brasileira: a de estrela pop. Em seu último álbum, Meu Momento, ela experimentou um pouco do hip-hop e dance e logo assim que lançou Fly, com a participação do rapper Ja Rule, obteve um sucesso tão grande que provavelmente nem por ela era esperado.

Depois para mostrar um pouco dessa nova fase, ela lançou o EP Você Não Perde Por Esperar, que vinha junto com o ingresso do show. Deste mini-disco saiu o single Worth It, que não teve uma repercursão tão grande igual a de Fly.

Stuck on Repeat é umas das melhores músicas deste EP, e foi considerado pela imprensa americana como uma das melhores canções pop da última década.

Neste ano, Wanessa decidiu então lançar o seu primeiro álbum totalmente em inglês, DNA. O primeiro single é Sticky Dough e tem a participação da cantora americana Bam Bam,. Para possivelmente o publico brasileiro, ela mistura um pouco de house com umas batidas do funk, que no final acabaram funcionando sonoricamente.

No momento que eu ouvi Falling For U, lembrei logo dos antigos trabalhos de Jennifer Lopez, como If You Had My Love.

Assim que Blow Me Away começa, dá para perceber uma levada mais espanhola que a canção segue, e é claro que a primeira música que vem na cabeça é La Isla Bonita da Madonna, mas não na mesma relação de Born This Way, da Lady Gaga com Express Yourself. Neste caso é mais como uma referência. No final da canção, ainda dá para perceber uma levada de samba, para mostrar que o sangue da cantora é latino.

Rescue Mission e Tonight Forever são as baladas do CD, e para minha surpresa são muito boas. Claro que não é uma revolução na melodia ou na letra, mas poderia muito bem ter sido feitas para Katy Perry ou Britney Spears. Eu pensei que por ultimamente só explorar o seu lado mais dançante, Wanessa não conseguiria se manter cantando em uma batida mais calma.

It's Over, a break-up song do álbum, é a que mais difere da direção dançante de DNA. Ela não acrescenta, mas também não estrega o tracklist.

Após ouvir o disco inteiro dá para perceber que Lady Gaga, Kylie Minogue e Madonna são grandes inspirações para Wanessa. Agora é só esperar para ver se a gravidez não irá atrapalhar a carreira da cantora, como aconteceu com Christina Aguilera, Jennifer Lopez e Mariah Carey, que tiveram que parar assim que descobriram que estarem graáidas e estão tendo que ralar muito para voltar a ter espaço na mídia. Nesse caso, Wanessa tem que seguir os exemplos das cantoras brasileiras Ivete Sangalo e Claudia Leitte, que não perderam o pique quando descobriram que seriam mães.


Nenhum comentário: