quinta-feira, 21 de julho de 2011

Final alternativo de Harry Potter

O jornalista investigativo britânico Greg Palast afirma há algum tempo que sabe o segredo que muitos fãs de Harry Potter adorariam saber. Segundo informações do site da NY Magazine, há 4 anos, ele começou uma amizade inusitada com J.K. Rowling, tudo porque ambos tinham livros na lista de mais vendidos e as filhas de Palast são muito fãs da saga do bruxo.

A partir dessa amizade, Rowling teria confidenciado a ele quais os finais alternativos para Harry Potter e as Relíquias da Morte, que encerra a história.

Entre as opções da autora para fechar a trama, há uma que Palast publicou em seu blog, introduzindo com a frase: "Sinto muito, Jô, esse é o perigo de ficar amiga de um repórter investigativo, caso se esqueça de usar as palavras mágicas 'isso é em off'."

Nesta versão nunca publicada, Harry vence Voldemort com um feitiço de reverter o tempo, que acaba congelando o vilão no tempo como uma criança, ao lado dos pais. No mais, Harry se torna diretor de Hogwarts e Gina se transforma em um pássaro, ao invés de envelhecer.

Tudo começa com Harry indo até a Floresta Proibida encontrar Voldemort e os dementadores. Lá, descobre que mais do que matá-lo, o vilão havia arrumado um jeito muito mais cruel de acabar com ele. Voldemort arrumou um jeito de lançar beijos de dementador com a varinha. A cena toda envolve a volta dos pais de Tom Riddle, o feitiço dos beijos se voltando contra ele e a família Riddle presa no tempo, durante a infância de Tom, em um momento em que o vilão rejuvenesce ao estilo Benjamin Button. 

Pode até ser mentira, mas como se pode ver no último filme, Harry aparece em uma versão alternativa de King's Cross e debaixo de um banco pode ver um Voldemort-bebê todo ensanguentado, o que pode levar aos fãs acreditarem no que Greg escreve, mas graças a Deus isso não aconteceu.

Ficou curioso? No site oficial do jornalista tem a historia completa. Veja aqui.

Concordam? Será que agora que vazou, J.K. vai lançar oficialmente essa versão alternativa no Pottermore? É só esperar.

Nenhum comentário: