quinta-feira, 21 de julho de 2011

Snow Patrol - Called Out In The Dark

Snow Patrol vai entrar em sua "próxima fase", com seu sexto álbum. A banda tomou uma nova direção musical, e Nathan Connolly tem aconselhado os fãs para manterem a mente aberta.

A banda conta atualmente com algum material inédito, que o guitarrista descreveu como "muito diferentes umas das outras", mas enfatizou que eles têm as letras do Gary Lightbody e melodias fortes. Ele prevê uma reação mista dos ouvintes. Fallen Empires irá mostrar uma música mais techno e será lançado no final deste ano. Connolly afirmou que "Just Say Yes não é necessariamente uma dica do rumo que iremos seguir." 

Em 12 de janeiro de 2011, Lightbody lançou um blog para dar detalhes sobre o progresso do próximo lançamento da banda. Inicialmente, os posts incluíam fotos e histórias da turnê de 2010, mas em fevereiro os primeiros detalhes sobre o novo material começaram a surgir. "Nós temos 10 músicas em andamento, alguns coros em falta ou sem versos, ou faltando algo ainda não definido. Nosso objetivo é de 20 canções." disse o vocalista em um post de 4 de fevereiro. 

O título da primeira música anunciada foi Lifning, embora o cantor admite que é incerto de a grafia correta, pois é uma palavra imaginária que ele inventou. Outras formas de ortografia são "lifening" e "life-ning". O significado da palavra é "ter um raio e impulso de luz em sua vida ou para simplesmente deixá-los em sua vida", diz Lightbody. A canção apresenta o dulcitone interpretado pelo produtor Jacknife Lee e o vocalista aparece tocando a caixa shruti.

Em abril, Gary escreveu sobre uma colaboração com o The L.A Inner City Mass Choir. O grupo foi descoberto por Lee no YouTube. Outra participação é da cantora folk Lissie, nas canções The Rules Garden, I'll Never Let You Go, West of Here, Those Distant Bells e Fallen Empires. Gary elogiou os vocais dela em I'll Never Let You Go e o descreveu como similar ao da cantora Merry Clayton na canção Gimme Shelter dos Rolling Stones.

Além disso, mencionou que o próximo álbum, provavelmente, terá uma edição de luxo que contará com um filme gravado durante a passagem do grupo no estúdio, entre outras coisas. 

Lightbody revelou sobre o resultado final do disco dizendo que "é diferente mas é ótimo."

O Snow Patrol lançou seu primeiro single de seu novo álbum nas rádios nesta quinta-feira 21 de julho na BBC Radio 1. Called Out In The Dark estreou no programa do Zane Lowe. 

Ouça a canção:



A banda irá fazer show no Rock in Rio dia 24 de setembro, e provavelmente irá apresentar o novo material aqui.

Ansiosos para ouvir o novo som do Snow Patrol?

Nenhum comentário: