quinta-feira, 14 de julho de 2011

Parque temático O Mundo Mágico de Harry Potter encanta fãs

Os fãs de Harry Potter e seus pais podem adquirir entradas para o mundo de Hogwarts, em O Mundo Mágico de Harry Potter (Wizarding World Harry Potter), no complexo de parques temáticos  da Universal, em Orlando. Os fãs podem visitar a escola do bruxo (o Castelo de Hogwarts), beber cerveja amanteigada, comprar equipamentos de Quadrilbol, entre outras atividades. 

O parque temático é fiel às paisagens dos filmes, e tem também a presença das criaturas mágicas criadas por J. K. Rowling. A empresa Warner Brothers, produtora dos filmes da saga, e a Universal, proprietária de um complexo de parques em Orlando, se uniram para construir o parque, localizado na Islands of Adventure e inaugurado em 18 de junho de 2010. A região reúne outros parques com temas de filmes de sucesso. 

O Mundo Mágico da Harry Potter tem brinquedos para a família toda, assim como muita adrenalina, com montanhas russas, elevadores, e outras atrações que trazem sensação de perigo. “Harry Potter e a Jornada Proibida”, “O desafio do dragão”, “O vôo do Hippogriff” e “Correio da Coruja” recebem destaque. 

O visitante que deseja entrar em Hogwarts e relembrar o cenário lido nos livros deve visitar a réplica do castelo da escola do bruxo, com o nome de “Harry Potter e a Jornada Proibida”. Entre os principais cômodos estão o escritório de Dumbledore, a área comum da Griffinória – uma das quatro casas de Hogwarts, onde Potter mora –, e a sala de aula de Defesa Contra as Arte das Trevas. 

Na atração “O Feitiço do Dragão”, o turista pode ver o Cálice de Fogo e a brilhante Taça Tribruxo. O brinquedo é composto por duas montanhas russas. Em “O vôo do Hipogrifo”, o personagem do filme Hagrid ensina como se comunicar com um hipogrifo, uma criatura com a cabeça gigante de uma águia e o corpo de um cavalo. O “Correio da Coruja” se encarrega de entregar uma carta que o visitante escreva com o selo de Hogwarts. Ao entrar na loja, o fã deve cobrir as orelhas por causa do barullho das corujas! 

O Mundo Mágico de Harry Potter é um passeio inesquecível para os fãs e até mesmo para quem não leu os livros da série. Os ingressos podem ser adquiridos no Brasil, através do site www.universalorlando.com.br ou em agências de viagens. Vale conferir!

// Thaís Chaves

Nenhum comentário: