quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amy Lee conta detalhes do novo álbum

Evanescence não lança um novo álbum desde 2006, The Open Door - mas a vocalista Amy Lee está preparada para o lançamento do disco que leva o mesmo nome da banda, no dia 11 outubro.

O novo CD foi produzido por Nick Raskulinecz (Deftones, Foo Fighters, Alice In Chains). Amy faz sua estreia tocando harpa, que ela ganhou de presente do seu marido. A cantora contou a Rolling Stone sobre seu gosto musical diversificado. "Eu me lembro quando ouvi pela primeira vez MGMT, o primeiro disco - eu adorei, adorei. E eu realmente comecei a ficar inspirada, com sintetizadores. Eu sempre amei Massive Attack, Portishead , essas coisas electro", diz ela. "Mas eu acho que finalmente encontrei o ponto ideal de combinar as duas coisas, combinando Evanescence com alguns elementos novos."

Lee diz que tem mais confiança agora como música que ela nunca teve antes - e isso é refletido no novo álbum. "Estamos tendo uma explosão fazendo músicas soturnas épicas", diz ela. "Eu não preciso sentir que tem que ser alguma coisa certa, ele não tem que ser tudo escuro e assustador ou algo assim. Pode apenas ser excelente."

Não curti muito essa ideia de mistura do som da banda com eletrônico. Pode ser que até fique bom, só estou apenas receoso.

Evanescence estará presente no último dia do Rock in Rio, 2 de outubro. Pode ser que o material novo seja tocado aqui. Agora é só esperar.

Nenhum comentário: