sábado, 2 de julho de 2011

O nascimento de uma nova estrela pop

Ao começar a ouvir o terceiro álbum de Selena Gomez & The Scene já dá para perceber isso.

Love You Like A Love Song é a canção de abertura e mostra a evolução de Selena no ritmo dançante que a deixou famosa. A  música é escrita e produzida pela Rock Mafia, responsáveis por outros hits como Fly on the Wall da Miley Cyrus e Naturally da própria cantora.

Bang Bang Bang segundo rumores é para o ex-namorado da cantora, Nick Jonas, já que a letra é sobre um novo namorado ser melhor que o ex, e Gomez é uma das co-autoras. Toby Gad é produtor, eles já trabalharam juntos três vezes, I Don’t Miss You At All em Kiss & Tell, A Year Without Rain e Intuition do segundo CD da cantora.

Who Says, o primeiro single do álbum, é mais uma canção feel-good. Ultimamente é muito comum um artista lançar esse tipo de música, como Katy Perry com Fireworks, Ke$ha e We R Who We R e Lady Gaga com Born This Way, e ainda mais o bullying é uma tema que está em alta.

We Own The Night foi escrita pela cantora britânica Pixie Lott, que também faz os backing vocals da canção. Gab também produziu essa música, onde Selena apresenta seus melhores vocais até hoje.

Hit The Lights tem a mesma temática que Who Says, mas é apresentada de forma diferente, acho que ela deveria de ter sido o primeiro single.

Whiplash é a canção mais sexy que Selena já cantou, e o motivo fica claro quando os compositores são revelados. Britney Spears é uma das co-autoras e falar de sexy é com a cantora mesmo.

When The Sun Goes Down, que dá o nome ao álbum, foi escrita pelo baixista da banda Joey Clement. A música tem o estilo que marcou a cantora que é o eletrônico mais para o pop.

My Dilemma é a canção favorita de Selena e fala de como é estar em um relacionamento onde apesar de o garoto não prestar, ela ainda continua gostando dele e não sabe o que fazer. 

That’s More Like It, minha canção favorita, fala de uma garota independente que faz do namorado de empregado. A música parece que foi escrita para a Alex Russo, a personagem interpretada por Selena em Feiticeiros de Waverly Place, pois o modo de falar lembra muito o usado pela Alex na série. Katy Perry é uma das compositoras da canção, ela já fez outra música para a cantora, Rock God.

Outlaw é a única música que eu não gostei do CD.

Middle of Nowhere é a única música break-up do álbum. Fala sobre como ela ficou após ser largada pelo namorado.

Dices, a versão espanhol de Who Says, não ficou muito boa, a letra e a pronúncia não combinaram muito com a música, mas a intenção foi boa. Ela quis que seus fãs latinos se sentissem incluídos.

When The Sun Goes Down é um dos melhores álbuns pop que ouvi esse ano. Selena tem que continuar sempre com a linha que seguiu nesse CD. O único problema da cantora é na hora da apresentação ao vivo: ela não tem presença de palco, mas isso pode ser resolvido facilmente.

O álbum já está em pré-venda na Saraiva e nas lojas brasileiras dia 7 de julho.

Favoritas: We Own The Night, Whiplash e That's More Like It.


2 comentários:

Helena disse... [Reply to comment]

Adoro o Selena mais atuando do que cantando, mas ultimamente ele tem me surpreendido com suas músicas. Adoro A Year Without Rain.

Rebecca disse... [Reply to comment]

Seleninha arrazando no álbum, Quero logo que saia aqui no Brasil para eu poder comprar, só espero que não mude a data de novo. E Outubro estarei lá no show dela.